Secretaria de Saúde de Minas do Leão adquire R$ 213 mil em equipamentos

Com emendas parlamentares dos Deputados Federais Afonso Hamm e Nelson Marchezan Jr. (antes de ser eleito Prefeito de Porto Alegre), dezenas de aparelhos foram adquiridos para os postos de saúde de Minas do Leão.

Equipamentos como nebulizador ultrassônico, aparelho de ultrassom, aspiradores cirúrgicos de secreção, balanças digitais e eletrônicas, central de nebulização, laser fisioterapêutico e diversos outros, auxiliarão diretamente os atendimentos médicos.

Além disso, foram adquiridos armários, mesas, poltronas hospitalares, braçadeira para injeção, cadeiras de roda e cadeiras para as salas de espera dos postos de saúde. Os equipamentos, segundo a secretária de Saúde, Melissa Wisniewski, já estão sendo usados no Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz, no Centro, e nas Estratégias de Saúde da Família São Miguel, no bairro de mesmo nome, e João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio.

– As equipes e os pacientes estão muito felizes com essa ampla renovação dos nossos equipamentos. Certamente poderemos prestar um serviço ainda melhor à população leonense, destaca a secretária.

Outros equipamentos, como o colposcópio, que serve para fazer exames ginecológicos, e um gabinete odontológico para o Posto do Recreio, deverão chegar em breve e começar a fazer parte dos atendimentos aos pacientes.

Deixe um comentário